quarta-feira, 1 de outubro de 2014

TJ-BA: Concurso vai oferecer 200 vagas para 2º e 3º graus. Edital em outubro

Novidades para quem deseja participar do concurso para o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA). O número de vagas foi definido, Serão 200 oportunidades distribuídas pelos cargos de técnico e analista judiciários, em funções dos níveis médio, médio/técnico e superior. As especialidades ainda serão divulgadas

Desse total de vagas, 107 serão para quem possui nível superior, 81 para os que têm nível médio e 12 para aqueles que possuem cursos técnicos. Além dessas 200 vagas imediatas, haverá formação de cadastro de reserva. Os cartórios serão o principal foco para lotação dos aprovados: cerca de 70% desses irão atuar nas repartições pelo Estado da Bahia.

 As remunerações para os cargos de nível superior e médio também já foram definidas: serão vencimentos de R$5.117,24 e R$3.091,21, respectivamente. O edital completo do concurso segue em fase de elaboração junto com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), empresa organizadora, e a expectativa é que ele seja lançado agora em outubro, com as provas realizadas no início de 2015. Mais informações devem ser divulgadas em breve.

De acordo com a Resolução nº8, que foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico, no último dia 9 de julho, o certame será válido por dois anos e composto por três etapas, sendo: provas objetivas, provas discursivas - ambas de caráter eliminatório e classificatório - e, por fim, prova de títulos. Essa apenas de caráter classificatório. O último concurso realizado pelo TJ-BA foi no ano de 2006 e ofereceu 1.349 oportunidades. As funções com demanda de vagas no certame foram atendente judiciário, supervisor de expediente, subsecretário (estes exigiam nível superior em Direito), digitador, atendente de recepção, auxiliar de serviços gerais (médio completo) e oficial de justiça (qualquer diploma de nível superior).


Fonte: Folha Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário