quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Hora de Treinar: Questões de Direito Previdenciário

Vamos resolver questões de Direito Previdenciário? Confiram abaixo as questões propostas e bons estudos!

Questão 01
(Cespe/2013 – TCE/RO) De acordo com a legislação previdenciária, o período de carência corresponde ao número mínimo de contribuições mensais indispensáveis para que o segurado faça jus ao recebimento de alguns benefícios, independendo, no entanto, de carência a concessão dos benefícios de pensão por morte, auxílio-reclusão, salário-família e auxílio-acidente de qualquer natureza. (   )

Questão 02
(Cespe/2013 – TCE/RO) Não se insere na condição de segurado especial o membro de grupo familiar que possuir outra fonte de rendimento, salvo no caso de percepção dos benefícios de pensão por morte, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão, cujo valor não supere o do menor benefício de prestação continuada da previdência social. (   )

Questão 03
(Cespe/2013 – TCE/RO) Os aposentados e pensionistas do RGPS deverão contribuir para o financiamento desse mesmo regime com proventos de seus respectivos benefícios, com a incidência da mesma alíquota aplicada aos segurados em atividade, desde que o valor de seus proventos supere o limite máximo estabelecido para o referido regime. (   )



Gabarito
Q1 – C
Q2 – C
Q3 – E




Nenhum comentário:

Postar um comentário