quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Caixa: Técnico, parcial indica mais de 1,8 milhão de inscritos

É grande a expectativa quanto à divulgação do quantitativo de inscritos nos concursos da Caixa Econômica Federal, para técnico bancário (nível médio), médico do trabalho e engenheiro (superior). Os números consolidados somente serão divulgados em março, até porque o pagamento da taxa ainda está sendo aceito até o dia 28 deste mês. Contudo, parte desta curiosidade já pode ser satisfeita: na tarde desta quarta, dia 19, a assessoria de imprensa do banco informou à FOLHA DIRIGIDA que o concurso para técnico atraiu 1.887.376 interessados, isto é, pessoas que efetuaram a retirada da ficha de inscrição no site do Cespe/UnB, organizador. Vale reforçar que o número exato de participantes, ou seja, de inscrições confirmadas, somente será conhecido em março, após o fechamento do prazo de pagamento das taxas. No caso das carreiras de nível superior - médico do trabalho e engenheiro - foram retiradas 34.347 fichas, levando-se em conta ambos os cargos.

 A parcial divulgada nesta quarta supera em muito os números da última seleção para técnico, realizada em 2012, quando foram contados 1.086.514 participantes em todo o país. O pagamento da taxa de inscrição (de R$43 para os técnicos e de R$74 para os graduados) deve ser feito até o próximo dia 28, em postos de atendimento da Caixa, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, em dinheiro, ou por meio do autoatendimento e do Internet Banking. No dia 17 de março estará disponível o cartão de confirmação, com os locais da prova, prevista para 30 de março.


Os candidatos a técnico bancário farão redação e exame objetivo, que contará com 120 questões, sendo 14 de Língua Portuguesa, 36 de Conhecimentos Básicos (Raciocínio Lógico, Matemática, Atualidades, Ética e Legislação Específica) e 70 de Conhecimentos Específicos (Atendimento e Conhecimentos Bancários). Para a área de Tecnologia da Informação, na parte específica será cobrada a disciplina de Tecnologia da Informação em vez de Atendimento. Já os concorrentes aos cargos de nível superior serão submetidos a 120 questões de múltipla escolha, sendo 70 de Conhecimentos Básicos e 50 de Específicos, além de duas discursivas. Em seguida, haverá outras duas etapas: avaliação de títulos e exame médico.


Fonte: Folha Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário