quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Eu Já Passei I Confira a trajetória do João Paulo Do Couto

A vitória chegou!!!

Eu me chamo João Paulo, tenho 30 anos, nasci em Minas Gerais, em uma cidade bem pequena, morava na roça mesmo!! Não tinha energia elétrica nem água encanada, sou de família grande: dez irmãos! Não falo de minha infância para que as pessoas sintam pena de mim, pois considero a época mais feliz de minha vida.

Hoje, moro em Campinas – SP, eu vou partilhar um pouco da minha caminhada nos concursos públicos, e aproveitar também para destacar a importância do EVP nessa caminhada.

Em 2007 eu comecei a “vida de concurseiro”, porém eu fazia parte dos 95% dos que faziam a inscrição e não estudavam. Em 2008 eu passei no meu primeiro concurso, Instituto de Informática de Campinas, na verdade eu nem estudei, fiquei mal colocado mais como chamou bastante acabei entrando. Em 2010, resolvi estudar de verdade! Foi então que conheci o EVP. Comecei uma caminhada de estudos, escolhei o concurso do INSS e foquei. Eu usava de vários materiais: apostilas, cursinho, e é claro as aulas no EVP, meu português subiu muito com as aulas do professor Marcelo Bernardo, o previdenciário ficou “Top” com o Hugo Góes, aprendi muito com outros professores do EVP.

Porém, veio a primeira decepção, como as vagas do concurso do INSS eram por cidade, eu escolhi Campinas com apenas 2 vagas, fiquei em 14, foi uma decepção pensei em desistir. Foi então que eu percebi que eu tinha acumulado muita experiência e que não havia passado pelo fato de haver poucas vagas e continuei a caminhada, e pude perceber nas próximas provas que eu estava muito mais experiente, que havia acumulado muitos conhecimentos e que havia aprendido a estudar, depois disso só vitórias:
– aprovações:
-Ima (exerci por 4 anos)
-Coren SP (6 lugar)
– Defesa Civil de Campinas ( 1 lugar- exerci por 3 meses )
– Caixa Econômica (exerci por 8 meses)
– Fiscal Obras Valinhos (9 lugar)
– Conselho Regional Educação física (4 lugar)
– TRT São Paulo (classificado e aguardando )
– Câmara municipal de Campinas (exercendo atualmente)

Sempre agradeço a Deus, por tudo que ele tem feito em minha vida!  Pois eu sei que se ele não permitir eu não vou a lugar algum. Eu ainda não terminei minha jornada, pois pretendo ser Analista do TRT, vou contar muito ainda com o EVP, a propósito, as Aulas do Rogério Renzetti são ótimas.  E vocês do EVP têm meu respeito, pois em nenhum lugar se encontra material de estudo tão bom com o preço de vocês, o melhor custo benefício disparado!!

A você que deseja passar eu digo: não desista!!! Procure se motivar, lute, vai valer a pena!!! Deixo para você um pequeno texto de motivação que eu escrevi!

Você já passou pode comemorar! Reflexão!
A chance
Hoje pela manhã você acordou ansioso, correu e ligou o computador, você precisava ler o Diário oficial, pois ouviu dizer que sairia as nomeações do concurso que você tinha feito, e você tinha ficado entre os primeiros. Você comemorou muito, lá estava seu nome, você chorou, sorriu e gritou. Lembrou-se de tudo que você havia renunciado, lembrou-se de todos “desaforos” que teve que engolir por causa daqueles que achavam que você era irresponsável por dar tanta importância a este sonho de passar em um concurso, lembre-se também de seus amigos e familiares que te incentivaram e também dos contrários.

É um fato você passou!!! Pode comemorar!!!

Porém, você estava no futuro, como? Não sei use a imaginação!!   E você acaba de voltar ao presente, esse fato só ocorrerá daqui um ou dois anos ou talvez um pouco mais. Será que esse fato ocorrerá mesmo? Sim, ele ocorrerá se você chegar no futuro e puder dizer: – Valeu a pena todas as renuncias que fiz, valeu a pena não desistir!!

João Paulo Do Couto.

Um comentário: