quarta-feira, 10 de setembro de 2014

TRE-MG: Edital para técnico sai em dezembro

Previsto para ser divulgado em dezembro próximo, o concurso para o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), será uma excelente oportunidade para aqueles que desejam conquistar a estabilidade, uma vez que o regime de contratação é estatutário e garante a estabilidade.

A secretária-geral, Patrícia Montenegro, adiantou que serão oferecidas 19 vagas para técnico judiciário, com exigência do nível médio completo. Ela disse ainda que o edital tem previsão de sair em dezembro deste ano.

Inicialmente, serão 19 vagas, sendo 16 para técnico judiciário, na área Administrativa, sem especialidade; uma para técnico de Contabilidade; duas para técnico em Edificações e cadastro de reserva para programador de sistemas. As oportunidades para a área Administrativa serão destinadas às zonas eleitorais do interior e, os cargos com especialidades, para lotação em Belo Horizonte.

Segundo o coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Minas Gerais (Sitraemg), Alan da Costa, atualmente, o tribunal possui 17 terceirizados, sendo 12 atendentes, quatro faxineiros e um garçom.

De acordo com o site do TRE-MG, a comissão organizadora, já formada, composta pela presidente Lívia Heringer Lana Pentagna Guimarães, e membros Maria Letícia Mendes Lott Carvalho, Gilvânia Galgany Madureira Simões, Robert Roger Grosch Neto e Wander Marotta, está elaborando o projeto básico para contratação de empresa realizadora do certame.

A partir do dia 1° de janeiro de 2015, as remunerações serão de R$6.358,35, além de benefícios como auxílio alimentação, assistência médica e plano odontológico. O aprovado passará por 13 níveis, ao decorrer da carreira, onde a remuneração pode chegar a R$7 mil. Ao ingressar, o servidor passará também por um processo de valorização, onde contará com investimentos na formação, aperfeiçoamento, capacitação e desenvolvimento, com ajuda de cursos breves. O prazo de validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez, permitindo a chamada de mais aprovados do banco de concursados. O regime de contratação é o estatutário, que garante a estabilidade.


Últimos Concursos - O tribunal vem convocando os aprovados do último concurso, feito em 2012, cuja validade termina em 16 de outubro de 2015, podendo ser prorrogado por mais dois anos. A Consulplan foi a organizadora, cobrando todo o conteúdo do edital. Uma das disciplinas abordadas nessa seleção, exceto para a área Administrativa, foi Normas Aplicáveis aos Servidores Públicos Federais. A matéria, nada mais é do que o regime jurídico dos servidores públicos.

Na seleção realizada em 2008, foram oferecidas 100 vagas para as áreas de contabilidade, programação de sistemas, administrativa e enfermagem. E foi a que mais atraiu candidatos, com 80mil concorrentes. O concurso foi válido por dois anos, e prorrogado por mais dois, onde mais aprovados foram chamados até o final de 2015.


Fonte: Folha Dirigida

Um comentário: