segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

A lei da Plantação | Professor Nelson França

Prof. Nelson França
Olá, Galera do “Se joga galera”, meu nome é Nelson França, sou professor de Direito Constitucional e Direito Administrativo a mais de 12 anos. Hoje eu inicio uma frutífera parceria com esse fantástico blog, sempre visando te oferecer algo de grande valor para você alcançar seus objetivos de aprovação mais rapidamente.

Nesse primeiro artigo, eu gostaria de falar sobre a lei da plantação nas nossas vidas.

Na coluna de hoje eu te convido a pensar sobre plantação. A Bíblia, em Gálatas, capítulo 6:7, diz para não nos enganarmos, porque tudo o que plantamos, colheremos.

Eu não sei se você acredita em Deus, ou em uma entidade maior ou, ainda, na lei do universo. O fato é que nos colhemos tudo aquilo que plantamos.

O mais interessante é que sempre colhemos mais, e em maior quantidade, daquilo que plantamos.

Imagine que para cada semente de maçã que plantamos em terra fértil dezenas, ou centenas de maçãs brotarão de um único pé. E esse pomar continuará produzindo mais e mais maçãs com o passar dos anos. Tudo isso tendo origem em apenas uma pequena semente.

Pois saiba que isso se aplica a tudo. É plantando a discórdia que colhemos discórdia. É plantando aprovação que colhemos aprovação.

Na semana passada em recebi um e-mail de uma aluno que faz meu curso avançado de Direito Constitucional. Três filhos pequenos, trabalha dois expedientes e o marido precisa que ele ponha dinheiro em casa para que possam pagar as despesas do lar.

Ela estuda de madrugada, sem cursinhos, sem professor, sem as ferramentas necessárias para que haja uma aprovação rápida.

Mas uma coisa é certa. Essa mulher está fazendo uma plantação no campo da aprovação em concursos público.

É provável que ela demore mais do que aqueles que possuem o dia inteiro para estudar. Aqueles que são acompanhados por professores especializados em suas matérias. Mas, certamente, ela passará mais rápido do que aqueles que não resistem ao final de semana regado de cerveja e batata frita. Ou aqueles que usam o trabalho e os filhos como desculpas para não correrem atrás do sucesso.

Eu prometi a essa mulher que enviaria questões comentadas em vídeo, separadas por assunto, para ajudá-la em sua caminhada. E essa será a minha plantação na vida dela. Como eu quero fazer uma grande colheita, vou enviar para você também.

Para receber as questões em vídeos basta clicar no link abaixo e receber a primeira de muitas questões comentadas em vídeo:


Essa é a minha pequena semente, o Se Joga Galera é a terra fértil. Agora cabe a você aproveitar as condições em começar a regar.

Forte abraço,

Nelson França

P.S.: mais uma vez, o link abaixo.


Um comentário:

  1. Professor grave um curso para disponibilizar nesse blogue, assim como outros professores estão fazendo

    ResponderExcluir