segunda-feira, 30 de março de 2015

O lenhador e seu aprendiz | Professor Nelson França

Prof. Nelson França
Hoje eu vou te contar uma história que ouvi há poucos dias. Quero relacioná-la com sua vida de concurso público e, no final, você vai entender a relação entre um lenhador e seus estudos para concurso.

De fato, muitos desejam ser aprovados em concurso público, mas pouco realmente estão dispostos a pagar o preço para alcançar esse sonho.

Muitos querem a estabilidade financeira, o alto salário, a qualidade de vida que um bom cargo público permite usufruir, mas a verdade é que poucos estão realmente dispostos a deixar a cerveja do final de semana para enfiar a cara nos livros.

O resultado...

Estudantes de vésperas de edital.

É impressionante como as salas de aula dos cursinhos estão cheias de alunos que iniciam seus estudos para concurso após a divulgação do edital. Matam-se de estudar, dormem pouco, fazem promessas para todos os santos. Mas estudar com antecedência, que é bom, nada.

Isso me lembra uma história. A história do aprendiz de lenhador que não se preparava para fazer seu trabalho e depois não entendia o motivo do seu rendimento ser baixo.

Gravei um vídeo para explicar essa história para você, meu caro leitor, e fazer uma relação entre a história e a sua vida de concurseiro.

Quer ouvir?

Era uma vez... ASSISTA AO VÍDEO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário