terça-feira, 10 de maio de 2016

Banco do Brasil: Concurso pode acontecer ainda em 2016

A expectativa para abertura do novo concurso do Banco do Brasil só cresce. O edital para seis estados, inicialmente previsto para ser publicado em setembro de 2015, depende apenas da definição da oferta de vagas. A partir de agora o BB deverá publicar edital com vagas efetivas, e não somente exclusivamente para formar cadastro reserva de pessoal.

A necessidade por servidores é grande. Prova disso é que o banco conta com uma carência de, no mínimo, 3.573 funcionários em seu quadro de servidores. De acordo com portaria divulgada em 23 de dezembro de 2015, pelo Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Dest) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), o quadro de pessoal da estatal fica determinado em 115.495 servidores.

E, conforme levantamento do sindicato, a empresa contava com 111.922 funcionários, o que corresponde a uma carência de, pelo menos, 3.573 funcionários. Além disso, este número pode ser ainda maior, considerando eventuais necessidades surgidas desde então.

A expectativa é que ainda este semestre seja divulgado o edital de concurso do Banco do Brasil 2016. O novo edital do BB contará com vagas para Rio de Janeiro, Amazonas (parte do estado), Espírito Santo, Minas Gerais (parte do estado), Rio Grande do Sul e Santa Catarina (parte do estado). No Rio de Janeiro, a expectativa é que se tenha um bom número de vagas, tendo em vista as muitas aposentadorias e as Olimpíadas, no próximo ano, que aumentarão a demanda da empresa na cidade e arredores.


O Banco do Brasil (BB) informou por meio de nota oficial, que os concursos de Escriturário vão continuar: “O BB continuará realizando as Seleções Externas de acordo com sua necessidade de pessoal, observada para cada região, bem como mediante observância ao seu Planejamento Estratégico e Orçamentário.” O banco se pronunciou após a suspensão do concurso dos Correios, empresa integrante da administração indireta, assim como o BB, após recomendação do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Dest), do Ministério do Planejamento.

O órgão também deu uma ótima notícia a seus funcionários. O salário do cargo de Escriturário foi reajustado em 10% sobre o salário-base e de 14% sobre os auxílios alimentação e refeição. O salário anterior estava fixado em R$3.280 já com os benefícios, e agora passará a ser de R$3.613,58. O aumento salarial é um motivo a mais para quem deseja uma vagas no concurso do Banco do Brasil 2016.

Concurso Banco do Brasil – Matérias exigidas: O que estudar?

Com base no último edital, em que foram feitas algumas alterações (a entrada da língua inglesa), as matérias cobradas foram: 
  •  Língua portuguesa;
  •  Raciocínio lógico-matemático;
  •  Atualidades do mercado financeiro;
  •  Cultura organizacional;
  •  Técnicas de vendas;
  •  Atendimento (focado em vendas);
  •  Domínio produtivo da informática;
  •  Conhecimentos bancários;
  •  Língua inglesa;
  •  Redação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário