segunda-feira, 27 de junho de 2016

INSS: Entrevista com a aluna Mayara Segatto – 1ª colocada INSS - Piracicaba/SP

Olá, galerinha!

Como todos sabem, o SE JOGA VÍDEOS aprovou muitos alunos no último concurso do INSS e isso nos deixa extremamente felizes.

A trajetória de muitos alunos vem marcada por muitos obstáculos, a sensação de que não é possível vem à cabeça por muitas vezes, mas, ao chegar no final da caminhada, a felicidade e o sentimento de dever cumprido vale muito a pena.

A aluna Mayara Segatto, primeira colocada no concurso do INSS para GEX de Piracicaba/SP, totalizou 112 pontos na prova. Aluna do SE JOGA VÍDEOS, ela nos conta um pouquinho da sua trajetória. Confira:

SE JOGA VÍDEOS: Qual a sensação de ter sido aprovado(a) em um concurso público?

MAYARA: A sensação é de vitória, de recompensa pela dedicação. Sou funcionária pública, mas almejava um cargo melhor, com remuneração mais alta e atribuições mais interessantes. Depois de muito estudo e abdicações, é muito bem-vindo este retorno.

SE JOGA VÍDEOS: Como foi sua preparação? Estudou por videoaulas, PDF, resumos?

MAYARA: Estudei por videoaulas, pdf e muitos simulados do SJV. Estou com vocês desde o Blog Se Joga Galera e os materiais são ótimos!

SE JOGA VÍDEOS: Como conheceu o SE JOGA VÍDEOS?

MAYARA: Fiz um cursinho em 2013/2014 em que tive aulas com o Prof. Italo Romano, quando ainda não tinha decidido qual seria meu foco em concursos. Continuei acompanhando o trabalho do professor no Blog Se Joga Galera, quando decidi focar no concurso do INSS, e depois naturalmente conheci o SJV em um momento de foco total.



SE JOGA VÍDEOS: Como você definiria o SJV e seus professores? Qual o diferencial do SJV?

MAYARA: O SJV é como uma família, os professores são muito bons, sempre atualizadíssimos e muito próximos dos alunos. Nunca gostei de perder tempo com redes sociais, mas abri uma exceção exatamente para acompanhar os professores, que disponibilizam conteúdo gratuito o tempo todo e dão uma força absurda nos momentos de desânimo. Acho que esse é o diferencial do SJV, essa proximidade, esse clima de amizade e descontração, sempre mantendo o profissionalismo.

SE JOGA VÍDEOS: Valeu a pena todo o esforço?

MAYARA: Com certeza o esforço vale muito a pena. A tranquilidade e a sensação de dever cumprido não têm preço! Saber que agora posso me dedicar a outros planos compensa cada minuto de estudo e renúncia.

SE JOGA VÍDEOS: Quais os seus planos para o futuro?

MAYARA: Ainda não terminei minha caminhada no mundo dos concursos, agora sim vou começar, com dedicação total ao concurso para Auditor Fiscal do Trabalho. Minha estratégia foi buscar a aprovação no INSS, garantindo uma boa remuneração e a tranquilidade necessária para o foco em um concurso mais complexo como o de AFT, cujo resultado pode demorar a vir.


SE JOGA VÍDEOS: Um recado para aqueles que irão iniciar sua caminhada e para aqueles que já iniciaram, mas ainda não chegaram ao final dela.

MAYARA: Todos na caminhada dos concursos já lemos e ouvimos muitos recados dizendo que vale a pena, para não desistirmos e afins. A dificuldade existe, mas não é impossível, tenho vida social, sou noiva, tenho dois sobrinhos e também animais de estimação que exigem minha
atenção, pratico esportes e trabalho em tempo integral. Enfim, sou uma pessoa "normal", como qualquer outra. Talvez o que me diferenciou nesse concurso é que defini meu objetivo, tive foco (apesar de ter prestado outros concursos ao mesmo tempo, em que também fui aprovada, embora fora das vagas do edital: TJ-SP e EBSERH-UFSCAR) e compensei as horas de descanso com estudo ainda mais concentrado quando sentava para estudar. Na reta final, todas as outras coisas podem esperar, nesse momento é foco total, muitos exercícios e revisões. Acho que o candidato tem que acreditar em si mesmo e se dedicar, o resultado chega, mesmo que demore, um dia ele chega. Mas é preciso muita dedicação, não há outro caminho.

Desejamos PARABÉNS a Mayara e ficamos na torcida pela aprovação no concurso para AFT. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário