sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Concurso PM/SP: saiu edital com 2.293 vagas de soldado

Foi divulgado nesta quinta-feira (10), no Diário Oficial do Estado, o edital do concurso da PM/SP (Polícia Militar de São Paulo) para preenchimento de 2.293 vagas no cargo de soldado de 2ª classe.

Podem concorrer homens e mulheres com altura mínima de 1,60m e 1,55m, respectivamente, e idade entre 17 e 30 anos, conforme as novas regras para ingresso na categoria definidas pela lei complementar 1.291, sancionada em julho. Além disso, os participantes devem ter ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) entre as categorias “B” e “E”.

A carreira de soldado da PM/SP tem remuneração inicial de R$ 2.992,54, já considerando os valores de regime especial de trabalho policial (RETP) e insalubridade.

Concurso PM/SP soldado: inscrições

A organização do concurso PM/SP para soldado é da Fundação Vunesp, que recebe inscrições pela internet (www.vunesp.com.br), entre 16 de novembro e 15 de dezembro. A taxa de participação custa R$ 50.

Concurso soldado PM/SP: etapas da seleção

Os candidatos a soldado da Polícia Militar de São Paulo passarão por seis etapas seletivas: provas objetiva e dissertativa (previstas para 5 de fevereiro), teste de aptidão física, inspeção de saúde, avaliação psicológica, avaliação de conduta social e análise de documentos.


A prova objetiva terá 50 questões de múltipla escolha, abordando língua portuguesa (18), matemática (12), conhecimentos gerais (10), noções básicas de informática (5) e noções de administração pública (5). Na avaliação dissertativa, os concorrentes deverão elaborar uma redação a partir de tema indicado.

Ao se inscrever, os participantes do concurso para soldado da PM/SP deverão selecionar a cidade em que pretendem realizar as provas objetiva e dissertativa. A aplicação ocorrerá nos seguintes municípios: Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Concurso PM/SP 2016: atribuições do soldado
De acordo com o edital do concurso da PM/SP,  são atribuições  do soldado o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, envolvendo a repressão imediata às infrações penais e administrativas e a aplicação da lei, nas diversas formas de policiamento, sempre primando pela defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana, em conformidade com os princípios doutrinários de polícia comunitária, de direitos humanos e de gestão pela qualidade, por intermédio da conclusão com aproveitamento do Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, destinado a formar, com solidez teórica e prática, o profissional ocupante do cargo inicial do Quadro de Praças da Polícia Militar.

Concurso soldado PM/SP: restrições a tatuagens

Segundo os requisitos para aprovação definidos no edital, os candidatos a soldado no concurso da PM/SP 2016 poderão ter tatuagens, exceto quando: divulguem símbolo ou inscrição ofendendo valores e deveres éticos inerentes aos integrantes da Polícia Militar; façam alusão a ideologia terrorista ou extremista contrária às instituições democráticas ou que preguem a violência ou a criminalidade; demonstrem discriminação ou preconceito de raça, credo, sexo ou origem; contenham ideia ou ato libidinoso; apresentem ideia ou ato ofensivo aos direitos humanos; sejam visíveis na hipótese do uso de uniforme que comporte camisa de manga curta e bermuda, correspondente ao uniforme operacional de verão.

Fonte: JC Concursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário