sexta-feira, 4 de novembro de 2016

INSS: convocação dos aprovados iniciará ainda este ano

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) espera iniciar ainda este ano a chamada dos 950 selecionados no concurso para técnicos e analistas, homologado em 4 de agosto. A informação foi dada pelo presidente da autarquia, Leonardo de Melo Gadelha, em reunião com a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps). Após conversas com o Ministério do Planejamento, pasta responsável pelo aval, Gadelha informou que os classificados deverão ser chamados até fevereiro.

O presidente declarou ainda que pretende chamar os 475 excedentes (400 técnicos e 75 analistas), e que o pedido para ter o adicional de 50% das vagas será protocolado no Planejamento. Informação animou candidatos que aguardam as chamadas!

O que reforça a previsão de chamada dos 950 aprovados em breve é que o pedido já tramita no último setor do Planejamento – a Coordenação-Geral de Carreiras, Concursos e Desenvolvimento de Pessoas -, para que o aval seja dado e formalizado em Diário Oficial. Por isso, uma comissão de aprovados, com cerca de 5 mil membros na página do Facebook, confia que as convocações serão iniciadas em breve, tendo em vista também a carência de 19.221 servidores.



Aprovado na 10ª posição para técnico em Tefé, no Amazonas, Bruno Rodrigo Mosmann é um dos representantes da comissão. “O presidente do INSS, Leonardo de Melo Gadelha, disse à Fenasps que espera totalizar a admissão dos 950 aprovados em fevereiro do ano que vem. Como o processo já está no último setor do Planejamento, tendo por base a tramitação do concurso do IBGE, estamos na expectativa de que isso vai se cumprir”, declarou. O concurso do INSS, que contou com 1.087.804 inscritos, visou a preencher 950 vagas, sendo 800 de técnico (nível médio e R$5.344,87) e 150 de analista (graduados em Serviço Social e R$7.954,09).

Fonte: Folha Dirigida


Nenhum comentário:

Postar um comentário