sexta-feira, 7 de abril de 2017

TST: FCC deve organizar concurso para técnicos e analistas

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) está muito perto de definir a organizadora do concurso TST 2017, para técnicos e analistas judiciários. Segundo a Secretaria de Comunicação Social do órgão, a Fundação Carlos Chagas (FCC) venceu a primeira etapa do processo licitatório para escolha da banca. Ainda segundo o TST, a FCC ainda não foi oficializada pois outra instituição, cujo nome não foi revelado, recorreu da decisão. Acredita-se, porém, que a instituição será oficializada em breve como responsável por inscrições e provas.

Edital sai neste semestre

Sobre previsões de edital e provas, o TST esclareceu que isso ainda não está definido. Segundo a Secretaria de Comunicação Social, o que o tribunal prevê é a abertura da seleção neste semestre. Nas redes sociais circula o boato de que o edital sairia em abril e as provas aconteceriam em junho. Essa informação, porém, ainda não foi confirmada pelo tribunal federal.

O TST oferecerá oportunidades para as mesmas áreas do último concurso, realizado em 2012, com exceção da Medicina do Trabalho, no caso do analista. Está confirmado, portanto, que o concurso contará com chances de técnico das áreas administrativa (nível médio), segurança judiciária (médio ou médio/técnico + carteira de habilitação na categoria D ou E) e programação (médio ou médio/técnico + curso de Programação).


Para analista, as chances serão para as áreas administrativa (nível superior em qualquer área), judiciária (graduação em Direito), Contabilidade, Análise de Sistemas, Suporte em Tecnologia da Informação e Taquigrafia (superior em qualquer área). É possível que o concurso seja para cadastro de reserva. Os cargos de técnico e analista judiciários proporcionam remuneração de R$ 8.535,24 e R$ 13.399,17, respectivamente. O regime de contratação é o estatutário, que assegura a estabilidade. O anúncio do concurso foi feito pelo presidente do TST, ministro Ives Gandra Martins Filho.

Se prepare para o TST

No último concurso do TST, em 2012, os candidatos a técnico responderam a 30 questões objetivas sobre Conhecimentos Básicos e 30 de Conhecimentos Específicos. Já para analista, foram 20 de Conhecimentos Básicos e 40 de Conhecimentos Específicos. Houve ainda redação para analistas e estudo de caso para técnicos em Programação. O prazo de validade do concurso, de dois anos, foi prorrogado por igual período.


Fonte: Folha Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário