quarta-feira, 10 de maio de 2017

TJ AL: Termo de referência é concluído. Vai ter concurso!

O Tribunal de Justiça de Alagoas, publicou nesta terça-feira (09), a conclusão do termo de referência do novo Concurso TJ AL para servidores do Poder Judiciário Estadual.

O concurso contemplará os cargos de Técnico Judiciário, Analista Judiciário (área de direito e de estatística) e Oficial de Justiça, com previsão de 120 vagas.

A organizadora do concurso será escolhida após a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores do Judiciário, que está tramitando na Assembleia Legislativa.

De acordo com o presidente da comissão organizadora do Concurso TJ AL, desembargador Alcides Gusmão da Silva, a intenção é que o concurso ocorra ainda neste ano. O documento apresenta informações acerca do número de vagas, etapas do processo seletivo, atribuições da banca organizadora, etc.

O Tribunal de Justiça do estado está fazendo estudo sobre o impacto financeiro e a disposição orçamentária para a realização do certame, ou seja, há chance de serem ofertados mais cargos.

De acordo com o presidente da comissão do certame, desembargador Alcides Gusmão da Silva, a necessidade maior de servidores está no 1º Grau — as unidades de Maceió e de cidades do interior são as mais carentes em relação ao número de servidores. Segundo ele, a etapa inicial de organização do certame (levantamento dos dados, escolha da organizadora, publicação do edital) deve finalizada ainda neste ano.


Comissão organizadora

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Otávio Leão Praxedes, autorizou, no dia 16 de fevereiro, a formação da comissão que organizará o concurso TJ AL  para servidores do 1º grau do Judiciário. Eles cuidarão, por exemplo, da escolha da banca organizadora e dos detalhes para a divulgação do edital. A comissão ainda fará o levantamento do quantitativo de vagas que deverão ser preenchidas.

Integram o  grupo:

Presidente – desembargador Alcides Gusmão da Silva;
Juiz Hélio Pinheiro;
Diretor-geral do TJ, Alexandre Sodré Arruda;
Diretor-adjunto de Gestão de Pessoas do Tribunal, Klístenes Silva Lessa;
Servidor Alexandre de Caiado Castro Moraes, que será o secretário;
 e a presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Alagoas (Serjal), Raquel Faião Rodrigues.

Último concurso TJ AL

O último Concurso TJ AL foi realizado em 2012 para o provimento de 172 vagas de Auxiliar, Técnico e Analista Judiciário, com salários iniciais de R$ 1.084,67 a R$ 5.789,13. O certame foi organizado pelo Cebraspe, antigo Cespe/Unb. O prazo de validade do concurso já está esgotado e todos os aprovados foram nomeados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário