quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

INSS 2018: Mais um avanço no processo de pedido de novo concurso

Processo diz respeito à solicitação de novo concurso incluindo a convocação de excedentes aprovados no último concurso.


Atenção galerinha, processo de pedido de novo concurso do INSS avançou no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG). Ontem, dia 24/01, o processo passou por diversos setores do Ministério.

O pedido de autorização de um novo concurso foi encaminhado ao MPDG no final de 2017 e nele contempla a solicitação de preenchimento de um total de 16.548 vagas. Dessas vagas, no mínimo, 7.540 vagas são para o concurso do INSS 2018/2019, das quais 3.941 são para o cargo de Técnico do Seguro Social.

Ainda foram solicitadas 1.493 vagas para analista de várias formações e 2.146 para perito médico.

As demais 8.968 vagas são para preenchimento utilizando o concurso INSS 2015, válido até agosto. O INSS solicitou 2.114 vagas para esgotar o cadastro de aprovados para o cargo de técnico e 530 para esgotar o cargo de analista. Como a necessidade de pessoal na autarquia é grande, o instituto questiona ao Planejamento a possibilidade de realização uma homologação suplementar de candidatos aprovados no concurso de 2015.

O aval nesse caso significaria a homologação de candidatos aprovados fora do limite fixado em edital. Se o Planejamento der sinal verde, seriam 6.160 vagas de técnico e 164 de analistas. No caso de chamada de aprovados além do adicional de 50% das vagas (475, já que a seleção foi para 950 vagas), serão necessárias a autorização do Planejamento e despacho do Presidente da República.


Há uma enorme expectativa pela autorização deste concurso. A carência de pessoal no INSS é algo muito preocupante. São vários os problemas apresentados em relação à escassez de servidores nas agências, a falta de atendimento é a mais grave. Muitas agências, inclusive, estão fechadas por falta de funcionário.

Vamos aguardar novas notícias!

Enquanto tudo isso acontece, você aluno já deve iniciar sua preparação. Estude com o curso que mais aprovou no último concurso: SE JOGA VÍDEOS! Acesse www.sejoganoinss.com.br e faça o download de diversos materiais gratuitos, além disso, confira os cursos que já estão disponíveis.

Não perca tempo! Saia na frente na sua preparação!

Um comentário: