quarta-feira, 4 de setembro de 2019

INSS: PLOA 2020 prevê mais R$ 10 milhões de receita para Seguridade Social com inscrições para concurso.

O Projeto de Lei Orçamentária Anual enviado para aprovação no Congresso Nacional prevê uma receita de mais de R$ 10 milhões para Seguridade Social decorrente de inscrições para o concurso do INSS. Isso é certeza de novo edital? Não! Mas sugere a possibilidade de um novo concurso sim.
Clique para ampliar








Levando em consideração a grande quantidade de vacâncias no órgão durante esse ano (já ultrapassa das 4.900), além de tantos outros fatores, é fato que a reposição de pessoal na autarquia é urgente.

O texto da proposta será votado pelo Congresso e sancionado pelo Presidente Jair Bolsonaro. O PLOA prevê ainda 32 mil provimentos em cargos públicos nos três poderes. Além disso, a criação de mais 2.000 (dois mil) cargos no Executivo Federal.

No próximo dia 2 de outubro, acontecerá a primeira audiência referente à ação civil pública que foi ajuizada pelo Ministério Público Federal na qual solicita contratação de agentes para suprir a demanda no INSS.

Como já noticiado, há um protocolo do INSS que solicita autorização de um novo concurso para provimento de 7.888 vagas, dentre elas para nível médio e superior.

Como afirmamos acima, mesmo com a previsão no PLOA, não há uma certeza de novo edital. Todavia, caso o concurso seja autorizado, o INSS já conta com esse orçamento para as inscrições.


Não perca seu foco! Uma hora esse concurso será autorizado e você estará na frente de muitos concorrentes.

Se joga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário