segunda-feira, 6 de maio de 2013

MPOG: Inscrições para analista de TI são adiadas e há aumento do número de vagas



O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) publicou, nesta segunda-feira (06/5), a autorização para aumentar mais 23 vagas no concurso público do órgão, que oferecia 51 oportunidades para o cargo de analista em tecnologia da informação. Agora, o concurso vai ofertar 74 vagas com remuneração de R$ 7.660,62.

Por conta desse aumento na quantidade de vagas, o período de inscrições também foi adiado. Os interessados em se candidatar devem realizar as inscrições do dia 13 de maio a 7 de junho, pelo site da Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Funrio) – organizadora do certame.


As inscrições serão recebidas no site da FunRio, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), organizadora, até 7 de junho - originalmente, o prazo seria encerrado no próximo dia 31. Há um posto de atendimento para quem não possui acesso à internet, em Brasília. A taxa é de R$ 70. Aqueles que quiserem pedir isenção - somente se cadastrado nos programas sociais do governo federal e membro de família de baixa renda - devem fazê-lo até o próximo dia 17, no ato da inscrição. A lista de isentos sai no dia 28 deste mês.

Serão realizadas provas objetiva e discursiva em 23 de junho. Na primeira avaliação, haverá 80 questões, totalizando mesmo número de pontos. Os candidatos deverão obter uma pontuação mínima em cada disciplina, além da metade na soma (50) das que versam sobre Tecnologia da Informação. A parte discursiva consistirá em pergunta sobre um dos temas da área. Os classificados até a 150ª posição nessa etapa participarão da avaliação de títulos. O resultado final do concurso está previsto para 30 de setembro. A validade da seleção será de um ano, prazo que poderá ser prorrogado uma única vez, pelo mesmo período.

Fonte: Folha Dirigida e Ponto dos Concursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário