terça-feira, 10 de setembro de 2013

EVP: Depoimento de Marisa Delfim aprovada como Fiscal de Tributos em São Vicente

Confiram o depoimento de Marisa Delfim, aluna do EVP e agora Servidora Pública.


Tudo começou bem lá atrás quando me separei, tinha dois filhos pequenos e não tinha um emprego… Apenas um diploma de Administração de Empresa guardado numa pasta qualquer a qual eu nem sabia onde estava…

Pensei: como vou entrar no mercado de trabalho sem especialização, sem conhecimento, sem alguém que me ajudasse?

Parei para pensar e concluí: Deus e eu, sim essa pessoa era eu mesma!

Primeiro me matriculei num curso preparatório aqui em Santos, chamado Portal, que abriu minha mente. Onde conheci professores que me fizeram acreditar que era possível sim passar num concurso público através da dedicação aos estudos, lembro bem dos conselhos que o professor Elias Carneiro dava a nós alunos. Não passei nos primeiros concursos, quando eu via as listas dos aprovados ficava muito triste, desanimada, mas o desânimo, podem acreditar, me abalava apenas um dia, o dia seguinte. Dois dias após o fracasso de uma prova eu já estava procurando novo concurso.

Perdi muito tempo tentando diferentes áreas, isso foi um grande erro, pois a cada nova matéria específica eu estava novamente em desvantagem, ou seja, tinha que estudar do zero novamente. Até que assisti uma aula do EVP na casa de uma amiga, a Marcia e fiquei simplesmente encantada… Mas pensei: Esse curso deve ser muito caro, acho que não poderei pagar, tantos professores excelentes, exercícios… Enfim uma estrutura magnífica, sei lá acho que nem vou querer saber o preço… Ainda mais que ela dizia que era aluna VIP, meu Deus.

Para minha surpresa era só quarenta reais por mês, tudo aquilo!

Ganhei um notebook da minha mãe e desse dia em diante fiquei simplesmente fascinada com aquelas aulas maravilhosas, a motivação dos professores, o carinho a proposta de trabalho de todos. Decidi que só prestaria concurso na área fiscal, assim estaria sempre estudando as mesmas matérias, concurso após concurso sempre na área fiscal, muito direito tributário, muita gramática, constitucional e direito administrativo.

Quando saiu o edital para fiscal de tributos da prefeitura de Santos, eu levantava seis horas da manhã e as seis e meia já estava assistindo minhas aulas (eu primeiro baixava as aulas de dois cursos e ia revezando, duas horas uma matéria duas horas a outra, para não cansar) ah sim… Também achei meu limite em uma hora e quinze de concentração e vinte minutos de descanso) e assim eu estudava o dia inteiro só parando para almoçar meio dia, assistia vinte minutos de tv, descansava mais uns quinze minutos e volta a estudar mais ou menos as duas da tarde. Esse intensivo eu fazia quarenta dias antes das provas, ou seja, quando saía o edital.

Veio a prova de Santos, acreditem se quiserem, não caiu uma só questão de tributário e o cargo era fiscal de tributos!! Literalmente “dancei”, mas a prova de São Vicente seria em breve, saiu o edital poucas semanas depois, e minha rotina foi rigorosamente igual, seis da manhã até onze e meia, meia noite e foi estudando no EVP que estabeleci meus horários, descobri minhas falhas e consegui minha aprovação como fiscal de tributos na Prefeitura de São Vicente, que fica à quinze minutos de minha casa.

Grande beijo a todos e minha dica é escolham um tipo de concurso e não desviem dele até conseguirem a aprovação.

Você ainda não conhece o EVP? Então acesse www.EUVOUPASSAR.com.br. Com apenas R$ 40 mensais, você terá acesso a diversos cursos, sem falar na possibilidade de baixar as aulas que te interessam para o seu computador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário