terça-feira, 10 de setembro de 2013

HORA DE TREINAR: Direito Previdenciário

Olá, galerinha!

Seguem abaixo algumas questões da prova de Direito Previdenciário do concurso para AFT realizado no último domingo, dia 08/09. A banca examinadora do concurso foi o Cespe/UnB.  Os gabaritos estão no final da postagem.

1) (AFT/2013) A concessão do auxílio-acidente, restrita ao segurado empregado, ao trabalhador avulso e ao segurado especial, depende da ocorrência de acidente de qualquer natureza, com produção de sequela definitiva e efetiva redução da capacidade de trabalho do segurado em decorrência dessa sequela.

2) (AFT/2013) A legislação previdenciária veda a concessão do auxílio-acidente quando o segurado, mesmo sendo vítima de acidente de qualquer natureza, apresentar danos funcionais ou redução da capacidade funcional sem repercussão na capacidade laborativa.

3) (AFT/2013) O auxílio-doença é encerrado apenas com a morte do segurado, de forma que o segurado poderá recebe-lo conjuntamente com qualquer outro benefício, inclusive com a aposentadoria por invalidez.

4) (AFT/2013) O período em que o segurado recebe benefício previdenciário por incapacidade decorrente de acidente do trabalho de forma contínua ou não, não são contados como tempo de contribuição.

5) (AFT/2013) Para a concessão dos benefícios de aposentadoria por invalidez e auxílio-doença em decorrência de acidente do trabalho, o RGPS dispensa o cumprimento do período de carência, dado que se trata de evento não programável.

6) (AFT/2013) Para a concessão dos benefícios de aposentadoria por invalidez e auxílio-doença em decorrência de acidente do trabalho, o RGPS dispensa o cumprimento do período de carência, dado que se trata de evento não programável.

7) (AFT/2013) É permitido que o segurado do RGPS receba conjuntamente os benefícios de aposentadoria por tempo de contribuição e auxílio-doença acidentário, desde que estes decorram de diferentes contingências.


Gabarito:

1)      C
2)      C
3)      E
4)      E
5)      C
6)      C
7)      E

Nenhum comentário:

Postar um comentário