terça-feira, 15 de abril de 2014

HORA DE TREINAR: Direito Previdenciário | Prof. Italo Romano

Vamos animar um pouco mais a nossa terça-feira? 

Segue abaixo uma questão de Direito Previdenciário. O gabarito está no final.

Assunto: Princípios Constitucionais da Seguridade Social
(TRT 24R (MS) - 2012 – Juiz) Assinale a alternativa CORRETA:

a. A gratificação natalina dos aposentados e pensionistas terá por base o valor médio dos proventos recebidos durante o exercício de referência.

b. A universalidade da cobertura e do atendimento constitui um dos princípios constitucionais da Seguridade Social, sendo seu dever atender apenas os empregados celetistas.

c. Uniformidade e equivalência dos benefícios e serviços às populações urbanas e rurais constitui um dos princípios constitucionais da Seguridade Social e significa que deve haver benefícios diferenciados dentre a população da área urbana e da área rural.

d. O princípio constitucional da Seguridade Social que estabelece a equidade na forma de participação do custeio significa que as contribuições devem respeitar a capacidade contributiva do trabalhador.

e. O princípio constitucional da Seguridade Social que estabelece o caráter democrático e descentralizado da administração, mediante gestão, com a participação dos trabalhadores, dos empregadores, dos aposentados e do Governo nos órgãos colegiados, ainda não foi cumprido.


Gabarito: D

Bons estudos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário