quarta-feira, 30 de abril de 2014

INSS: Instituto segue no aguardo do sinal verde do Planejamento

Um novo concurso público para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está em discussão. Vinculado ao Ministério da Previdência, a autarquia negocia com o Ministério do Planejamento a contratação de 3.080 servidores, sendo 2 mil técnicos do seguro social e 1.080 peritos médicos previdenciários. A autorização do concurso deverá ser publicada em junho, segundo os deputados federais Amauri Teixeira (PT/BA) e Roberto Santiago (PSD/SP), que estiveram, no início de abril, em reunião com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, que teria adiantado a informação. Os parlamentares ainda disseram que o aval será dado apenas para 1.500 vagas de técnico do seguro social.

O cargo de técnico requer o nível médio e proporciona remuneração de R$4.400,87 (já contando com a gratificação de atividade Executiva e de desempenho de atividades do Seguro Social - 80 pontos). Já a função de perito exige graduação em Medicina e inscrição no conselho regional da categoria. Os rendimentos são de R$10.056,80 (considerando 80 pontos de gratificação de desempenho de atividade de perícia médica previdenciária). No concurso de 2011 realizado pelo INSS para os cargos, os candidatos a técnico fizeram 20 questões sobre Conhecimentos Gerais (Ética no Serviço Público, Regime Jurídico Único, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Noções de Informática) e 40 sobre Conhecimentos Específicos.

Para os peritos, houve 30 questões sobre Conhecimentos Básicos (Português, Ética no Serviço Público, Noções de Direito Constitucional e Noções de Direito Administrativo) e 50 específicas. A aprovação esteve condicionada à obtenção de, pelo menos, 30% de acertos em Conhecimentos Gerais, 30% em Conhecimentos Específicos e 40% do total de pontos da prova. Para os peritos ainda houve uma avaliação de títulos. A organização coube à Fundação Carlos Chagas (FCC).

Fonte: Folha Dirigida

2 comentários:

  1. prof precisamos de cursinho quando vai ter?

    ResponderExcluir
  2. Olá prof. preciso de (cursinho)aulas para o concurso do INSS. Preciso de um estudo mais focado estou meio perdida. Preciso de ajuda.

    ResponderExcluir