quinta-feira, 23 de outubro de 2014

7 motivos para fazer concurso público

Já pensou em mudar carreira? Cada vez mais aumenta o número de interessados em seguir carreira pública, muitos estão trocando a iniciativa privada para se tornarem concurseiros. Não é à toa, os concursos trazem oportunidades para todos, independentemente de seu sexo, idade ou formação, uma seleção totalmente democrática.

Listamos para vocês os 7 principais motivos para você se tornar um servidor público.

Estabilidade

Depois do período comprobatório (três anos), o servidor tem estabilidade, só é demitido por Processo Administrativo Disciplinar, ou seja, alguma coisa muito grave. O salário é fixo, é possível ter certeza do quanto você receberá por mês e assim poderá fazer planos sem se preocupar.

Bons salários

Os salários nas empresas públicas costumam ser bem acima da média do mercado, principalmente os iniciais. As pessoas recém-formadas têm muita dificuldade em conseguir salários que superem as do Serviço Público.

Benefícios

Eles variam de acordo com o cargo e cada órgão, mas, geralmente, além do salário os servidores têm direito a auxílio-transporte, auxílio-alimentação, plano de saúde, auxílio-creche, auxílio-maternidade e etc. Alguns possuem ainda transporte para os funcionários, licença à capacitação e plano de carreira.


Horário fixo

Sempre existe um horário certo para entrada, saída e para os intervalos. Claro que quando algo fica pendente é possível que seja resolvido após o expediente.

Não exige experiência anterior

É muito comum as empresas privadas exigirem experiências anteriores, e é por isso que muitos jovens reclamam, pois como terão experiência se ainda estão no início da carreira? Para alguns cargos, podem ser exigidas habilidades específicas, como ter um curso de informática.

Aposentadoria

Os funcionários públicos possuem a aposentadoria no mesmo valor do salário, perdem somente os benefícios. Mas ainda sim é uma garantia de estabilidade mesmo depois de ter se aposentado.

Acesso pelos seus esforços

O acesso ao serviço público é totalmente democrático, somente seus esforços é que são necessários para conseguir o cargo.
Não se engane, vai demandar muito esforço, concentração e algum grau de frustração, mas se você tomar a decisão de ingressar num cargo público, você só dependerá de si mesmo.



Não sabe para que concurso estudar? Comece com o curso básico para todos os concursos da equipe do Concurso Virtual!

Leitor do SE JOGA tem 10% de desconto. Utilize o cupom SEJOGA e inicie seus estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário