terça-feira, 28 de outubro de 2014

Banco do Brasil: Interessados devem iniciar estudos, diz especialista

Uma das evidências de que o Banco do Brasil (BB) planeja concursos para escriturário em 2015 foi a informação de que voltará a cobrar Inglês em suas provas, o que não ocorria desde 2003. Além disso, as últimas seleções da empresa terão o prazo de validade encerrado, o que obriga o BB a realizar novos concursos, para manter o cadastro de reserva válido. Com esse cenário, portanto, quem sonha com uma vaga no Banco do Brasil já deve iniciar a preparação.

O especialista em concursos Carlos Guerra afirma que o estudo com antecedência para seleções tão concorridas, como a do BB, é fundamental para alcançar aprovação. Ele ressaltou que essa consciência por parte dos futuros candidatos é de extrema valia.

“Existem dois grupos de concurseiros. O primeiro é composto por aqueles que estão estudando para fazer as provas agora em novembro ou dezembro, como é o caso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e da Petrobrás, por exemplo. O segundo é formado por quem fará as provas em 2015 e, com certeza, deve estar com a preparação em dia, afinal, não falta muito tempo para o próximo ano. Na verdade, restam apenas pouco mais de dois meses”, assinalou.

Guerra orientou ainda para o estudo, e acredita que neste momento inicial da seleção, quando o banco ainda não divulgou o edital e sequer informou a organizadora, o ideal é basear-se nos concursos já realizados. “No caso do Banco do Brasil, não faltam provas anteriores. Essas avaliações devem ser muito bem estudadas e, apesar de o Inglês voltar a ser cobrado e mudanças ocorrerem na estrutura do concurso, 70% ou 80% será semelhante. ”

No Rio de Janeiro, o concurso de escriturário realizado em 2013 terá o prazo expirado em 26 de setembro de 2015, e a empresa tem o costume de publicar o edital três meses antes do vencimento do último concurso, o que faz ser possível a divulgação de um novo edital para a cidade em junho ou julho.


Outra seleção seria para as regiões Norte, Nordeste e Sul (estados do Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Sergipe), já que o prazo de validade vence em 16 de abril de 2015 e o novo edital poderá ser publicado em meados de janeiro. Além disso, o BB tem um contrato de cinco anos com a Fundação Cesgranrio, o que confirma a instituição como organizadora dos próximos concursos.

Fonte: Folha Dirigida


Nenhum comentário:

Postar um comentário