quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

INFORMÁTICA: Aulão da Madrugada | Professor Deodato Neto

Olá, galerinha!

Vamos assistir ao Aulão de Informática na Madrugada? Segue o link para ter acesso à aula:


Coloque o seu nome e seja bem-vindo!

A aula começa a meia noite, horário de Brasília.

As questões da aula são:

1) Em ambiente gráfico KDE, as diversas distribuições do Linux podem utilizar programas navegadores de internet como o Mozilla Firefox e o

a) Java
b) Gnome
c) Mandriva
d) Opera
e) Oracle

2) Uma diferença marcante entre os softwares Windows e Linux é o fato de este ser um sistema de código aberto, desenvolvido por programadores voluntários espalhados por toda a Internet e distribuído sob licença pública.

3) O Linux possui uma suíte de ferramentas proprietárias que podem ser executadas em qualquer sistema operacional e têm diversas finalidades, desde a edição de textos até a animação de imagens. Entre essas ferramentas, estão o Writer, o Word, o Impress, o Excel e o BROffice.


4) Enquanto o Windows XP utiliza o Windows Explorer para o gerenciamento de pastas e arquivos, o Linux não possui um aplicativo padrão para o gerenciamento de arquivos em modo gráfico; há distribuições do Linux que permitem, para esse fim, o uso de programas como o Konqueror e o Nautilus; este, por padrão, integra o gerenciador de janelas Gnome.

5) KDE e Gnome são exemplos de gerenciadores de desktop utilizados no Linux, que permitem ao usuário interagir primordialmente com o sistema operacional por linhas de comando no Shell.

6) As distribuições Linux utilizam diversos gerenciadores de janelas e de pastas e arquivos, cada um com suas peculiaridades e que representam ambientes gráficos.
Assinale a alternativa que apresenta exemplos de gerenciadores mais utilizados no Linux.

a) KDE, GNOME e BLACKBOX.
b) DEBIAN, XFCE e UBUNTU.
c) MANDRIVA, REDHAT e SPARC.
d) FREEBSD, MOBLIN e LXDE.
e) KERNEL, SUSE e FLUXBOX.

7) Entre as diferentes distribuições do sistema operacional Linux estão

a) Conectiva, OpenOffice, StarOffice e Debian.
b) GNU, Conectiva, Debian e Kernel.
c) KDE, Blackbox, Debian e Pipe.
d) Debian, Conectiva, Turbo Linux e Slackware.
e) Fedora, RedHat, Kurumim e kde.

8) Assinale, das alternativas abaixo, aquela que não representa uma distribuição do linux.

a) mandrake
b) red hat
c) conectiva
d) suse
e) Unix

9) Em ambiente operacional, o gerenciador de arquivos é utilizado para se visualizar a estrutura de diretórios e respectivos arquivos. No Linux, o Konqueror constitui exemplo de gerenciador de arquivos.

10) O Linux, um sistema multitarefa e multiusuário, é disponível em várias distribuições, entre as quais, Debian, Ubuntu, Mandriva e Fedora.


11) O Windows 7 possui, por padrão, uma interface gráfica, enquanto o Linux tem disponíveis várias interfaces gráficas, que podem ser instaladas e customizadas segundo a necessidade do usuário.

Um comentário: