terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

MTE: Orçamento, votação nesta terça vai agilizar autorização

Boa notícia para quem aguarda o concurso para auditor-fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE): o Orçamento da União deste ano, essencial para que haja avanços no processo de autorização da seleção, está na pauta da próxima sessão plenária do Congresso Nacional, que ocorrerá às 19h desta terça-feira, dia 24. Somente após a aprovação do orçamento é que poderá haver chances de a autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) ser formalizada por meio de portaria no Diário Oficial da União (DOU), já que, de acordo com o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, o aval já foi dado. Segundo um documento emitido pelo Planejamento, deverão ser liberadas 847 vagas para serem preenchidas até 2017.

 O cargo de auditor exige formação superior em qualquer área e tem remuneração inicial de R$16.116,64, incluindo o auxílio-alimentação, de R$373. Além do bom rendimento, o cargo também proporciona estabilidade, já que o regime de contratação é o estatutário. Os interessados na seleção não podem descuidar-se da preparação, que, nesse momento, deve ser guiada pelo último concurso do MTE, realizado em 2013 sob organização do Cespe/UnB.

Na ocasião, foram oferecidas 100 vagas, e os candidatos avaliados por meio de provas objetivas (220 questões) e discursivas (seis questões dissertativas, uma redação e elaboração de parecer técnico), além de sindicância de vida pregressa. As questões versaram sobre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Direitos Humanos, Administração Geral e Pública, Noções de Informática, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Auditoria, Economia do Trabalho, Direito do Trabalho, Seguridade Social, Legislação Previdenciária, Segurança e Saúde no Trabalho, Legislação do Trabalho e Contabilidade Geral.

Fonte: Folha Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário