sexta-feira, 16 de outubro de 2015

VAMOS AJUDAR? Aluno Miguel de Paula

Galerinha, a nossa postagem hoje é diferente! Queremos aqui contar um pouco da história do aluno Miguel, assim como pedir a ajuda de cada um de vocês.

O Miguel sofre de Paralisia Cerebral.  A Paralisia Cerebral dele é um quadro muito severo. Ele não tem coordenação motora, por isso não consegue se deslocar sozinho. Precisa de ajuda para quase todas as atividades de vida diária, como comer, se vestir, tomar banho, calça um tênis, beber água, etc.

No ano passado, o Miguel passou no processo seletivo do SAMU para o cargo de Auxiliar Administrativo, porém foi preciso recorrer ao Ministério Público para que fosse nomeado e só se conseguiu a nomeação em abril desse ano. 

Ele tem um sonho: trabalhar no serviço público federal, pois acredita que o preconceito ainda é muito grande no setor privado.

No mês de junho, ele e a esposa (Fabíola) estiveram no Hospital Sarah em Belo Horizonte porque o ele estava com fortes dores na coluna. Foi quando se descobriu que ele estava com ESPONDILOLISTESE que é o deslocamento da vértebra. Para estabilizar esse deslocamento receitaram a cadeira de rodas motorizada, dessa forma, ele poderá se locomover sem se esforçar muito. 

Andar é um grande esforço. Se ele forçar muito a lombar poderá agravar ainda mais seu caso.

Eles tentaram financiamento através do Banco do Brasil, mas não foi aprovado porque já existem outros. Também fizeram um cadastro no SUS, mas isso pode levar até 2 anos.

Então, fica aqui a sugestão para que puder ajudar. Qualquer ajuda será muito bem-vinda!

Você poderá:

1) acessar este link LIBERDADE E AUTONOMIA e fazer sua contribuição  , ou

2) realizar um depósito bancário na seguinte conta poupança:

Caixa Econômica Federal
Agência: 0163
OP: 013
Conta: 136464-1
Miguel de Paula Carvalho Pinto

3) E rezar /orar pelo Miguel. Cada um com a sua religião, mas o que importa nesse momento é a união de energia positiva e que ele consiga viver a vida bem e principalmente alcançar seu sonho.

Contamos com vocês!!!

6 comentários: