quarta-feira, 29 de junho de 2016

INSS: Entrevista com Aline Araújo – Analista do INSS – 1º colocada na GEX Aracaju/SE

Olá, galerinha!

Continuamos entrevistando alguns de nossos alunos aprovados no concurso do INSS/2016 e é com grande orgulho que lhes apresentamos a 1ª colocada para o cargo de Analista do INSS na GEX de Aracaju/SE, a aluna Aline Araújo.

A Aline fez 96 pontos numa prova de um concurso super concorrido e está extremamente feliz com a conquista. Para ela, a caminhada acabou, pois o cargo conquistado é o dos sonhos e agora ela vai curtir um pouco mais a vida e a família.

Vamos conferir a entrevista dela?

SE JOGA VÍDEOS: Qual a sensação de ter sido aprovada em um concurso público? 
ALINE: A sensação da conquista é algo inexplicável, uma mistura de sentimentos: vontade de gritar, pular, sorrir, chorar, tudo ao mesmo tempo.  Passa um filme na nossa cabeça, definitivamente, o dia 20/06/2016 ficará gravado para sempre na minha memória.

SE JOGA VÍDEOS: Como foi sua preparação? Estudou por videoaulas, PDF, resumos? 
ALINE: Durante 10 meses intensos de preparação, utilizei videoaulas, PDFs e respondi muitas questões. Comprei vários cursos no SJV.

SE JOGA VÍDEOS: Como conheceu o SJV?
ALINE: Conheci o SJV através do professor Ítalo Romano, fui sua aluna na Rede LFG em 2011/2012.  Como não tenho muita disponibilidade para estudar em curso presencial, optei pelo SJV, visto que já conhecia o trabalho de alguns professores que fazem parte da equipe.

SE JOGA VÍDEOS: Como você definiria o SJV e seus professores? Qual o diferencial do SJV?
 
ALINE: Como diz o mestre Ítalo Romano, o SJV é um curso online com uma pegada de presencial. Esse é o grande diferencial, parece que conhecemos os professores pessoalmente. Ademais, as aulas e os materiais são excelentes. Serei eternamente grata a toda equipe do SJV, em especial, aos professores Ítalo Romano, Flaviano Lima, Luís Gustavo, Luciane Sartori e Alexandre Araújo. Vocês foram essenciais na minha caminhada.


SE JOGA VÍDEOS: Valeu a pena todo o esforço?
 
ALINE: O percurso foi árduo, muitas renúncias, muita luta, disciplina, e, sobretudo, muita fé. Era apenas 1 vaga para o Estado inteiro. Para muitos, algo praticamente impossível, porém a minha vontade de VENCER foi maior que qualquer obstáculo.  Hoje, posso afirmar que cada minuto de estudo valeu a pena.  Eu Venci!!!!!!!!!!!

SE JOGA VÍDEOS: Quais os seus planos para o futuro?
 
ALINE: Essa foi minha 4º aprovação em concurso público e, finalmente, cheguei onde queria chegar. Encerro minha jornada de concurseira aqui, ser Assistente Social do INSS sempre foi o meu sonho. Agora quero comemorar minha vitória e curtir minha família. 

SE JOGA VÍDEOS: Um recado para aqueles que irão iniciar sua caminhada e para aqueles que já iniciaram, mas ainda não chegaram ao final dela.
 
ALINE: Acredite nos seus sonhos e lute até o fim. Não deixe que as dificuldades do cotidiano atrapalhem seus objetivos. Sou casada, trabalho, tenho uma filhinha de apenas 2 anos e em nenhum momento utilizei minha falta de tempo como desculpa para desistir. Não há vitória sem luta, o impossível é simplesmente uma questão de opinião.  Acredite em você e a recompensa certamente chegará.

Toda a equipe do Se Joga Vídeos está muito orgulhosa com o sucesso de nossos alunos haja vista sermos um curso ainda “bebê”, pequeno, mas que aprovou muitos alunos. Isso nos fortalece e a vontade de continuar fazendo a diferença é o nosso maior desejo.

Aline, parabéns pela sua conquista! Desejamos muito sucesso na sua nova etapa de vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário