domingo, 3 de julho de 2016

INSS: Entrevista com Felipe Maria, aluno do SJV e primeiro colocado no concurso do INSS (GEX Criciúma/SC)


O SE JOGA VÍDEOS continua entrevistando seus alunos primeiros colocados no concurso do INSS e agora é a vez do Felipe Maria, aprovado com 110 pontos para GEX de Criciúma/SC.

O Felipe sempre se destacou nos cursos do SE JOGA VÍDEOS, tendo sido inúmeras vezes premiado pela primeira colocação em simulados proporcionados pelo site. Um aluno muito determinado e focado, Felipe conta que sua caminhada ainda não chegou ao fim. Ele pretende buscar aprovação em outros concursos, com melhor remuneração, mas afirma que agora de maneira mais tranquila, pois já garantiu seu primeiro cargo público.

Confira abaixo a entrevista completo com o nosso aluno destaque!

SE JOGA VÍDEOS: Qual a sensação de ter sido aprovado (a) em um concurso público?

FELIPE MARIA: A sensação é única. Na verdade, ainda não caiu a ficha. Nunca imaginei passar logo no primeiro concurso que fiz. E ainda passar em 1º lugar, com a maior nota do meu estado. É gratificante.

SE JOGA VÍDEOS: Como foi sua preparação? Estudou por videoaulas, PDF, resumos?

FELIPE MARIA: Comecei com as videoaulas, pois é a melhor maneira de se conhecer uma matéria nova.
E depois fiz de tudo: PDF's, resumos e muitos exercícios. Na reta final, fiz simulados. Inclusive, ganhei muitas premiações com os simulados elaborados pelo SJV. Valeu a pena investir.

SE JOGA VÍDEOS: Como conheceu o SJV?

FELIPE MARIA: Conheci através do Prof. Italo Romano, que é uma referência dentro do mundo dos concursos. Estava procurando exercícios de Direito Previdenciário na internet e acabei encontrando o Blog Se Joga Galera. A partir daí, conheci os outros professores e continuei acompanhando o Blog, até a criação do SJV.


SE JOGA VÍDEOS: Como você definiria o SJV e seus professores? Qual o diferencial do SJV?

FELIPE MARIA: O diferencial é a maneira como eles tratam os alunos. Você assiste a uma videoaula online e parece que está em um curso presencial, devido à proximidade que os professores têm com todos. Isso você não encontra em nenhum outro lugar.
Eles formam uma verdadeira família.
                
SE JOGA VÍDEOS: Valeu a pena todo o esforço?

FELIPE MARIA: Com certeza. Se precisasse, faria tudo de novo. Abdiquei de muitas coisas: família, namorada, amigos, vida social. Mas é aquela velha frase: "A cada escolha, uma renúncia". Nossos esforços nunca serão em vão. E hoje posso colher aquilo que plantei.

SE JOGA VÍDEOS: Quais os seus planos para o futuro?

FELIPE MARIA: Continuar estudando, pois devemos sempre buscar voos mais altos. Mas agora com tranquilidade, com o pensamento de dever cumprido.

SE JOGA VÍDEOS: Um recado para aqueles que irão iniciar sua caminhada e para aqueles que já iniciaram, mas ainda não chegaram ao final dela.

FELIPE MARIA: Tenha disciplina. Não existe motivação para estudar, o que existe é disciplina. Muitas vezes eu acordava sem vontade alguma de estudar, mas mesmo assim sentava na cadeira e ia em frente. Muitos obstáculos irão aparecer pelo caminho, crise financeira, notícias sobre suspensão dos concursos, problemas familiares... Mas você precisa estar preparado, o foco tem que permanecer sempre.
Então tenha disciplina e siga em frente, porque sua hora vai chegar. Pode acreditar!

Felipe, o SJV te deseja muito sucesso e queremos, em breve, anunciar a sua aprovação em um novo concurso, aquele que finalizará sua caminhada. Parabéns pela aprovação!

Um comentário: