sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Entrevista com a aluna Natália Castelli, 3ª colocada na GEX Sorocaba/SP – INSS/2016

Aluna (SJV) Natália Castelli
3ª Colocada no Concurso do INSS/2016
Olá, galerinha!

O SE JOGA VÍDEOS está muitíssimo feliz com o resultado de seus alunos no concurso do INSS/2016. Foram tantos alunos aprovados que não paramos de festejar.

Muitos têm curiosidade em saber como foi a trajetória desses alunos até a sua chegada no final da caminhada. Pensando nisso, resolvemos continuar entrevistando alguns de nossos alunos aprovados e vamos compartilhar com vocês.

A escolhida de hoje foi a aluna NATÁLIA CASTELLI, 3ª colocada na GEX de SOROCABA/SP. Vamos conferir como ela alcançou seu tão sonhado objetivo.

SE JOGA VÍDEOS: Qual a sensação de ter sido aprovado (a) em um concurso público?

NATÁLIA: Sensação de missão cumprida. Confirmação de que você é verdadeiramente capaz de conseguir aquilo que você se propôs e batalhou para ter.

SE JOGA VÍDEOS: Como foi sua preparação? Estudou por videoaulas, PDF, resumos?

NATÁLIA: Minha preparação foi exclusivamente para o INSS, só pensava nele. Não sou fã de aulas em pdf, acho-as cansativas e às vezes intermináveis...rsrs.

Estudava principalmente por videoaulas e enquanto assistia elas eu produzia meus resumos, assim poderia revisar depois.

Seguia um ciclo de 3 passos: assistia às aulas (parte teórica), revisava a matéria e fazia e refazia exercícios, muitos muitos muuuuitos exercícios.

SE JOGA VÍDEOS: Como conheceu o SJV?

NATÁLIA: Conheci o blog Se Joga Galera no final de 2014, o SJV ainda não existia. Foi logo que perdi o emprego e decidi estudar firme. Pesquisei no Google por material de estudos para o INSS, sai abrindo todas as páginas que apareceram e entre elas estava o blog Se Joga Galera. De cara gostei e senti que não estaria sozinha na batalha diária que iria percorrer até a prova.

Lembro o professor Ítalo promovendo o primeiro pacote de simulados, a Caminhada de Santiago, o primeiro que adquiri. Foram 16 simulados, na época sentia-me insegura, pois errava muito, minha média de acerto era no máximo 60%. Depois vieram simulados isolados de cada matéria e então surgiu o site Se Joga Vídeos com o Caminhada de Santiago 2, Maratona, Pocket Previdenciário, Caminhada Final e outros específicos de cada disciplina...ufa foram tantos rsrs.

Resumindo: nunca caminhei sozinha no período de 1 ano e quase 6 meses até a prova. E minha média de acerto foi subindo a cada série de simulados, nos meses próximos a prova girava em torno de 90%. É maravilhoso ver que seu esforço trouxe progresso.

SE JOGA VÍDEOS: Como você definiria o SJV e seus professores? Qual o diferencial?

NATÁLIA: No início de 2015, fiz um curso em outro lugar, então posso dizer que nada se compara ao SJV. Com o SJV eu tirava as dúvidas diretamente com os professores pela página deles no Facebook. Destaque para o prof. Luís Gustavo que respondia em poucas horas. Um apoio desses não existe em outro lugar pelo preço que o SJV tem.

Os professores além de ministrarem o conteúdo, cuidavam de nós. Sentia que estavam realmente caminhando ao nosso lado.

Em especial o prof. Ítalo (que eu já conhecia e depois do SJV passei a admirá-lo mais) e o prof. Flaviano que fizeram incontáveis periscopes, vídeos e mensagens explicando a matéria de forma contagiosa e também sempre incentivando e elevando nossa autoestima. Penso que esse foi o diferencial.

Uma vez que não adianta chegar na hora da prova apenas com conhecimento. É preciso estar bem emocionalmente para ter um bom rendimento.

SE JOGA VÍDEOS: Valeu a pena todo o esforço?

NATÁLIA: Todas as horas literalmente de "bunda na cadeira", dores e mau jeito causados por ficar muito tempo sentada na mesma posição, toda renúncia e cada vez que neguei um passeio ou uma festa que deixei de ir valeram a pena para ter a pontuação que obtive.

SE JOGA VÍDEOS: Quais os seus planos para o futuro?

NATÁLIA: Meu plano prioritário é minha família. Enquanto estudava, dia após dia, adiei e deixei de fazer tantas coisas que gostaria. Pensava: "Ah depois que eu passar eu faço tal coisa". Alguns dias sentia que estava deixando de viver a vida, foram dias ruins. Mas quando você chegar lá entenderá que você não constrói nada sem sacrifícios.

Penso em voltar a estudar para outro concurso no futuro. Mas não quero pensar nisso agora, pois ainda é preciso esperar sair a classificação final e a publicação no DOU para então se Deus quiser poder começar a riscar os itens da lista de coisas adiadas...rsrs.

SE JOGA VÍDEOS: Um recado para aqueles que irão iniciar sua caminhada e para aqueles que já iniciaram, mas ainda não chegaram ao final dela.

NATÁLIA: Acredite. Confie em sua capacidade. E naqueles dias que tudo ficar complicado ou parecer que está sendo em vão seu esforço pare o que estiver fazendo, beba um copo d' água, respire fundo e imagine, visualize você no futuro depois que você passar e tudo de bom que te espera lá. Se precisar chore um pouco também, eu mesma chorei muitas vezes. Mas depois lave seu rosto e volte para a caminhada rumo a sua futura conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário