quarta-feira, 5 de abril de 2017

TJ/MG: Tribunal já tem sinal verde para publicar edital do concurso de nível médio

É hora de intensificar os estudos! Edital do TJMG deverá ser publicado em breve.

Boa notícia para os futuros candidatos do concurso para nível médio do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ/MG). Na última semana, o Presidente do órgão, desembargador Herbert Carneiro, deu aval para que os trâmites do concurso deem prosseguimento, o que era considerado o último entrave.

De acordo com o setor de concursos do TJ MG, a expectativa é que o edital seja publicado nos próximos dias. Segundo o departamento, a situação já está bem avançada. No entanto, são aguardadas informações de outros setores internos para autorizar a publicação do documento. "Ainda não tem data definida, mas a intenção é que o edital saia o quanto antes, haja vista que a validade do último já expirou", disse uma fonte do órgão.

Os cargos ofertados serão para oficial de apoio e oficial judiciário, este último para atuar como comissário da infância e da juventude. A carreira proporciona remuneração de R$ 3.328,54, que já inclui o valor de R$ 779 do auxílio-alimentação.

Em 2016 foi divulgado um termo de referência que recomenda como deverá ser o processo de seleção. Todos os candidatos devem ser avaliados mediante prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 80 questões objetiva. Os conteúdos da prova serão dispostos por assuntos das disciplinas de Língua Portuguesa, Noções de Direito, Noções de Informática e Atos de Ofício.


Haverá ainda uma segunda fase para os candidatos inscritos no cargo de oficial de apoio, onde será realizada uma prova prática de digitação. No último concurso essa fase teve caráter eliminatório. As provas ocorrerão em diversas cidades, incluindo a capital.

O TJ MG oferece um dos tipos de contratações mais procurados por candidatos de concurso público. Os convocados serão regidos pelo regime estatutário, que garante estabilidade.


Fonte: Folha Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário