quinta-feira, 1 de maio de 2014

DEPOIMENTO: Ex-aluna escreve depoimento para prof. Italo Romano

Olá, galerinha!

Queremos compartilhar com vocês mais um depoimento feito por uma ex-aluna ao Professor Italo Romano. A conhecemos por Jujuba Bueno. Vamos conferir?
________________________________________________________________________

Professor Italo,

Jujuba Bueno
Estou muito feliz por estar mais uma vez aqui escrevendo em sua linha do tempo, mas hj por motivo diferente.

Estudo para concursos há pelo menos 4 anos. Nos dois primeiros anos, achava que estudava, mas na verdade só me enrolava. Lia uma coisa aqui, outra ali, mas quando ia fazer prova, não sabia nada!

Foi quando fiquei desempregada. Foi um desespero total, pois naquele dia, percebi o quão frágil era trabalhar em empresas privadas. A partir daí, comecei a ver o concurso público com outros olhos.

Eu trabalhava em um curso preparatório para concursos, e como já tinha experiência na área, arrumei serviço logo, como secretária na LFG.

O ambiente era o mesmo, mas meu olhar pro concurso não. Foi quando saiu rumores de edital previsto para o INSS em 2011. Fiquei super empolgada e comecei a fazer o curso. E aí, a primeira aula foi com um professor incrível, que além de ser muito didático, ainda nos dava força e animação pra estudar cada vez mais. Era você professor Italo.

Resumindo, fiz o concurso, peguei uma ótima colocação, mas não consegui a vaga. Mas isso não me desanimou, pois vi que era possível chegar lá.

Estou escrevendo porque semana passada fui nomeada para o concurso do Tribunal de Justiça de SP e devo muito disso a vc. Lembro das histórias que contava, de como vc e a Juju chegaram onde estão, e isso sempre me motivou. Um professor que é um exemplo de alegria, inteligência e entusiasmo.

Obrigada professor, vou começar uma nova caminhada. E sei que o você faz parte dessa conquista. O primeiro degrau de muitos!

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário