quinta-feira, 31 de julho de 2014

O professor Italo Romano tem um Recado para vocês!

Prof. Italo Romano
Olá, galera boa!!!

Hoje recebi uma mensagem citando meu nome e foi mais ou menos assim: hoje eu me derreti no choro e pensei em desistir, daí li o texto NÃO DESISTA do Prof. Ítalo Romano, e renovei minhas energias.

Pessoal, já falei uma centena de vezes, quem foi meu aluno sabe exatamente, que em um estudo, sério, para concursos, a incerteza, o medo, a dúvida estarão sempre ao nosso lado e por vezes, choraremos. Quem me vê hoje nas aulas lá na REDE LFG ou nos vídeos que disponibilizo aqui no BLOG, YOUTUBE, vê um cara alegre, descontraído e talvez não façam ideia de quanto sofri para obter minha aprovação. Se chorei?? Algumas vezes e não me envergonho de escrever isso e deixar registrado como depoimento. Quando decidimos estudar para concursos, estamos apostando num futuro melhor e atrelado a isso, várias outras coisas importantes nas nossas vidas, como por exemplo: o casamento, a compra da casa própria, do carro novo, das viagens e de otrás cositas más. Teve um aluno que disse que iria comer comida japonesa todos os dias após sua aprovação. Cada maluco com suas maluquices … O fato é que descarregamos muitas expectativas sobre a aprovação e o medo dela não chegar gera muita ansiedade e aí o que nos resta é chorar. Por isso, digo, quando sentir medo, quando estiver angustiado, quando estiver pensando que não vai dar certo, chore, chore, chore, mas depois enxugue suas lágrimas e PERSISTA. O grande segredo do mundo dos concursos é a REPETIÇÃO.

Chore quando tiver vontade, mas retorne aos estudos com as forças revigoradas pois, uma coisa é certa, a sua aprovação é questão de tempo e repetição.

Abração a todos,

Ítalo Romano

7 comentários:

  1. Muito bom professor !!! Estava precisando ouvir essas palavras !!! Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu mesmo grande mestre, as suas palavras retratam bem todo o filme que se passa na minha mente.

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus, como eu precisava ler estas palavras. Obrigada professor e especialmente a meu mestre Jesus!

    ResponderExcluir
  4. qnd chega custeio a garotada chora...

    ResponderExcluir
  5. Valeu, professor! Palavras de motivação são sempre bem vindas.

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo, determinação. Problemas surgirão para todos, é logicamente possivel, até pq somos entregues à sorte nesse mundo. Mas precisamos persistir, porque sabemos que existem dois tipos de concurseiros, aqueles que passam e aqueles que desistem. Obrigado Italo por ser o que é !!!

    ResponderExcluir
  7. Vale, professor!!! Te admiro muito, e estou seguindo seus conselhos à risca

    ResponderExcluir