quarta-feira, 27 de agosto de 2014

VEJA ALGO QUE O PROFESSOR ITALO ROMANO ESCREVEU PARA VOCÊ!!!

Olá, galera do BEM!!

Prof. Italo Romano
Eventualmente, encontro alunos e ex-alunos nas situações mais inusitadas. Estava eu nos 15 anos de uma sobrinha querida, Renata (filha de Herbita e Katiolita) e percebo que tinha um macho olhando para mim. Daqui mais uns minutos, o cara se apresenta como ex-aluno da REDE LFG – Natal/RN e agora meu colega de trabalho, auditor federal. Ele contou toda sua caminhada e as renúncias que foi capaz de fazer. Na sua lua-de-mel, ele estudava pela tarde enquanto a mulher fazia sei lá o quê!! Comemos água juntos e saímos da festa, que estava massa, engatinhando.

Outro dia estava eu descendo as escadas rolantes do shopping Leblon no RJ e nas escadas subindo ao lado, outro macho me cumprimenta, “professooooooorrrrrrr” te adoro!! rsrsrsrs.

Em outro dia, estava numa delicatessen, no bairro da Graça aqui em Salvador e uma aluna me reconheceu e pediu para tirar fotos e me agradecer pela sua aprovação no INSS/2012. Tira foto daqui, tira foto de lá, muitos abraços e risadas. Ela foi embora com seu esposo e eu continuei lá tomando meu cafezinho. Como conheço os funcionários da delicatessen, disseram que os clientes estavam perguntando que eu era, algum ator da GLOBO!! Hahahaha ... Que onda!!

Prof. Italo e sua doce esposa, Juju.
Outra vez, estávamos eu e minha doce Juju, minha esposita, caminhando pelas areias mornas da belíssima praia da Pajuçara em Maceió e de repente, uma galera enorme no calçadão, grita: “professooooooooooooooorrrrr” hahahaha ... Não aguento!!

Galera, conto isso para justamente dizer que sempre é um prazer imenso e quase sempre muito festivo nossos encontros, mas nessa semana foi diferente. Estava eu em um shopping aqui em Salvador, comprando escorredor de prato. É isso mesmo!!! Eu estava comprando coisas de cozinha. E isso pode Arnaldo?? A regra é clara. O homem também deve participar. Na loja havia uma moça que também estava comprando coisas e no caixa no momento do pagamento, ela olha para mim e com uma voz muito serena, sem festa alguma, diz: você foi meu professor e eu passei no concurso AFT/2010. Ela falou um pouco da sua caminhada e disse algo que marcou nossa rápida conversa. “Professor quando estava estudando, a vida parou, todos os meus planos estavam condicionados à minha aprovação”. De 2010 para cá, já teve dois filhos, um com dois anos e sete meses e outro com sete meses. Certamente esse era o grande plano de sua vida que estava parado enquanto estudava. Eu perguntei: Valeu a pena?? Ela respondeu: E como!! Nos despedimos, ela seguiu seu caminho e eu fiquei no caixa decidindo qual escorredor de prato iria levar.

Pois é, galera, não há aprovação sem esforço e sem renúncia. Quanto maior for sua capacidade para abdicar dos prazeres e planos da sua vida “dar uma parada geral”, mais rápida será sua aprovação.

Quando nos encontrarmos, sendo festivo ou não, após sua aprovação, vou perguntar: Valeu a pena?? Já sei a resposta.

Abração e excelente semana a todos,

Italo Romano – REDE LFG.

Um comentário: