terça-feira, 18 de novembro de 2014

INSS: Declarações do ministro reanimam candidatos

Anunciado há vários meses, como uma necessidade urgente do INSS, o concurso para técnico do seguro social acabou adiado por conta de vários fatores, entre os quais, o período de eleições e isso deixou muitos candidatos em dúvidas, mesmo diante das reiteradas confirmações de que o concurso seria inevitável. Considerada uma das melhores opções de nível médio na carreira pública (sobretudo pela remuneração inicial: R$4.400 mensais para nível médio), esse concurso vinha despertando o interesse de milhares de candidatos, muitos dos quais tiveram uma nova injeção de ânimo depois das recentes declarações do ministro da Previdência, Garibaldi Alves, semana passada, em entrevista exclusiva à FOLHA DIRIGIDA.

Prioridade -  O ministro Gabarildi Alves reafirmou que o concurso é uma necessidade urgente, visando a cobrir o déficit de pessoal do INSS. Assim, segundo ele, a autorização esperada pelo Ministério do Planejamento deve acontecer em breve, sobretudo, depois que já foi superado o período eleitoral que acabou contribuindo para o atraso do concurso. As declarações do ministro da Previdência serviram para reacender o ânimo de milhares de candidatos que, diante da indefinição de calendário, entraram numa zona de desânimo. “Com toda certeza foram declarações importantes, motivadoras e que dão segurança. Saber que o ministro da Previdência está lutando pela autorização e que o concurso está confirmado nos anima para continuar a preparação. Apesar da demora, estou aproveitando todo esse tempo para reforçar os estudos e, futuramente, conseguir a aprovação”, disse o técnico de enfermagem Gustavo Lima, 40 anos.


O pedido de autorização para esse concurso encontra-se no Ministério do Planejamento há vários meses. Foram solicitadas 2 mil vagas para o cargo de nível médio (técnico do seguro social), 1.150 vagas para médico perito e 1.580 vagas para analista do seguro social (nível superior). Após as declarações do ministro Garibaldi Alves a expectativa é de que a autorização seja agilizada para que o concurso tenha seu edital divulgado. “Agora, tenho a certeza de que a seleção sairá do papel em breve e que não estou estudando à toa. Torço agora para que o Ministério do Planejamento libere todas as 2 mil vagas de técnico solicitadas pelo INSS, pois assim haverá muitas oportunidades para nós concurseiros, disse o professor Bruno Mattos, 37.


Fonte: Folha Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário