sexta-feira, 29 de abril de 2016

DIR. PREVIDENCIÁRIO: Dicas “voo de morcego” com o prof. Italo Romano

Prof. Italo Romano
Olá, galerinha!

Você que está na reta final de preparação para o concurso do INSS, que acontecerá no próximo dia 15 de maio de 2016, se ligue na novidade! O professor Italo Romano, professor de Direito Previdenciário do SE JOGA VÍDEOS (www.sejogavideos.com.br), irá disponibilizar algumas dicas finais que ajudarão você a revisar a matéria.

Daí, você leu o título da postagem e deve estar se perguntando: - Mas, o que significa “voo de morcego”? Assista a primeira dica do projeto e confira o significado!


DICA 01

17 comentários:

  1. Adorei!! Aliás,já participei de todos os cursos e projetos!!! Parabéns mais uma vez pela iniciativa em ajudar!!Paixão pelo que faz!! Acho lindo isso!! Obrigadaa!!Abs!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei!! Já participei de todos os cursos e projetos.Parabéns!! E obrigada por nos ajudar sempre!! Paixão pelo que faz!! Isso é bom demais!!! Abs!! Evelise

    ResponderExcluir
  3. Professor, os 8% DO FGTS E OS 3,2% Da compensação ondenizatória, pagas pelo empregador doméstico, financiam a seguridde ou a previdência social? Ou nenhum dos dois?
    Grato.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Esse projeto vai ser pago ou vai ser disponibilizado 0800? Quando sairá o próximo? Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas professor! Por favor, fale mais das regras que mudaram como vc falou do pescador artesanal.
    Acredito que, na prova, vão haver questões cobrando regras novas, mas eles vão colocar de forma a nos confundir. Valeu! Abraços

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela iniciativa e pela excelência no trabalho realizado, Professor!! Grata pela ideia!! Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo projeto e pela excelência no trabalho realizado, Professor!! Ideia massa!!Grata pela ajuda!!

    ResponderExcluir
  8. Excelente dicas! Obrigada professor. Sempre preocupado em ajudar o próximo. Que Deus te abençoe. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  9. Shooowww....uma aula perfeita em pouco tempo,onde muitos gastam meses enrolando.Parabens!um belo projeto!como sempre, sempre querendo ajudar as pessoas. Tive a oportunidade de estudar cm Ítalo em 2013.Esse ano por circunstâncias não consegui acompanhar.

    ResponderExcluir
  10. galera, me ajudem: o CI MEI se tiver empregado paga patronal de 3%. Mas e o CI sem ser MEI e tiver empregado paga 3% também?

    ResponderExcluir
  11. Q zorra é essa!shooowww de aula!cm sempre mandando bem.Parabéns!!! Excelente projeto! Cm sempre, sempre,querendo ajudar as pessoas,tiver a oportunidade de ter aulas cm Ítalo em 2013 cm aprendi e ainda continua vivo o conhecimento. Q pena devido as circuntâncias n pode acompanhar lo nesse proximo concursos INSS.Vamos que vamos!!!

    ResponderExcluir
  12. Professor Italo, me emociona muito conhecer pessoas como o senhor, de uma sensibilidade tão grande com os alunos, que vai tão mais além do que o objetivo simplesmente de passar o conteúdo. Faço questão de parabenizá-lo, pela preocupação em atingir o máximo de alunos possível, numa linguagem tão acessível e divertida, fazendo com que o processo, que já é tão cansativo, seja muito mais agradável. Obrigada pelas diversas mensagens de motivação, que sempre vêm em boa hora. Obrigada por deixar a vaidade de lado no momento de ensinar, por toda a humildade, coisa tão rara hoje em dia, e por ser leal ao nosso melhor caminho, este que você acredita, e que nos faz acreditar também, com muita tranquilidade.
    Apesar de não ser eleitora da Bahia, espero realmente que seja eleito, com a certeza de que sua cidade estará muito melhor com a sua participação política.
    Boas férias!

    ResponderExcluir
  13. Excelente projeto!! Obrigadaaaaaaa!!:)

    ResponderExcluir
  14. Porque não fui sua aluna??
    Kkkkk Mais ainda da tempo to revisando com suas dicas!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  15. Professor ótimas dicas.
    em relação ao voo 3 dica 26
    relação dos exemplos que senhor citou sobre
    o auxílio-reclusão será devido, nas mesmas condições da pensão por morte, aos dependentes do segurado recolhido à prisão.

    uma outra peculiaridade é o período que se solicita data de inicio de benefícios são diferente também
    Pensão por morte agora é até 90 dias para segurado solicita contato prazo a contar da data morte
    Já auxílio-reclusão se a solicitação for até 30 dias do recolhimento começa a pagar desde recolhimento
    após 30 dias da data que requereu

    Por gentileza me corrija se estou errado
    Grato
    Sou seu fã.


    ResponderExcluir