terça-feira, 16 de agosto de 2016

Entrevista com o aluno Rômulo Longa aprovado no concurso do INSS/2016

Aluno (SJV) Rômulo Longa
Aprovado no Concurso INSS/2016
Olá, galerinha!

E as entrevistas com os nossos alunos aprovados não param! Conversamos um pouco com o aluno Rômulo Azevedo Longa, 8º colocado na GEX de Santarém/PA – INSS/2016. Vamos conferir?

SE JOGA VÍDEOS: Qual a sensação de ter sido aprovado (a) em um concurso público?

RÔMULO: Bem, posso dizer que ser aprovado me deixou com uma sensação gratificante de dever cumprido... de que todo esforço, desejo, renúncias e fé foram válidos. Dividir com todos aqueles amigos, amigas e familiares que estiveram ao meu lado torcendo e me auxiliando me deixa muito feliz.

SE JOGA VÍDEOS: Como foi sua preparação? Estudou por videoaulas, PDF, resumos?

RÔMULO: Sim, na minha preparação utilizei de tudo um pouco... Sempre gostei de começar pelo estudo da legislação “seca” elaborando resumos... Às vezes assusta um pouco, mas quando você vai para a vídeo aula fica mais fácil de absorver e é nesse momento que também faço muitos resumos. Finalizo com a releitura dos resumos e resolução de questões muita, mas muita questão mesmo. Outra coisa que me ajudou muito foram as resoluções de provas aos domingos simulando tempo e tudo mais (nesse ponto as Caminhadas do SJV foram essenciais, principalmente porque eu já havia resolvido muitas provas de concursos anteriores).

SE JOGA VÍDEOS: Como conheceu o SJV?

RÔMULO: Tive o imenso prazer de conhecer o Professor Ítalo na rede LFG... Desde então passei a acompanha-lo sempre... Ele falou sobre o projeto do SJV e eu gostei e venho junto com vocês desde o Blog.


SE JOGA VÍDEOS: Como você definiria o SJV e seus professores? Qual o diferencial?

RÔMULO: O SJV pra mim foi aquele botãozinho do Turbo que a gente pressiona quando quer voar baixo rsrsrs, foi muito importante para o meu resultado final, vejo como principal diferencial, como o próprio professor Ítalo diz, é um curso online com a essência do presencial. Outro ponto é poder contar, em um mesmo espaço, com os melhores professores de cada disciplina. Em Português destaco a tia Lu (Luciane Sartori), Nelson Sartori e o Jarbas Éssi que apesar de não ser do SJV também contribuiu bastante. Em Direito Administrativo e Constitucional destaco dois monstros o Luiz Gustavo e o Alexandre Araújo (Tudo vai dar certo!). Em informática o espetacular João Antônio e o PH em Raciocínio Lógico. E o que falar de Previdenciário sem os Titãs Ítalo Romano e o Flaviano Lima não é!? Eles foram fundamentais.

SE JOGA VÍDEOS: Valeu a pena todo o esforço?

RÔMULO: Sim, valeu muito a pena todo esforço, todas as horas de sono e os fins de semana perdidos e o tempo que deixei de passar ao lado da minha família... Gosto de pensar que quanto maior é o esforço mais gratificante será o resultado.

SE JOGA VÍDEOS: Quais os seus planos para o futuro?

RÔMULO: Meus planos, agora após a minha aprovação, é continuar a caminhada principalmente porque aquele medo de não estar estudando da forma certa ou da maneira mais produtiva acaba com a aprovação aí é como se aprendêssemos definitivamente como estudar.

SE JOGA VÍDEOS: Um recado para aqueles que irão iniciar sua caminhada e para aqueles que já iniciaram, mas ainda não chegaram ao final dela.

RÔMULO: O recado que eu posso deixar é NÃO DESISTAM NUNCA. Quando decidimos estudar para concurso é impressionante como o mundo conspira contra...  São problemas pessoais que surgem, conflitos, dificuldades a serem superadas e o medo da frustração tudo parece nos colocar a prova e isso também faz parte do caminho, afinal de contas somente estudar sem se preocupar ou ter que se livrar dos problemas não seria tão difícil. Por isso acredite! Alimente-se com a Fé e faça dos estudos algo continuo em sua vida. Como uma frase de outro grande professor Hugo Góes: “Estude como se tudo só dependesse de você e Reze como se tudo só dependesse de Deus”.


Toda a equipe do SJV deseja muito SUCESSO ao Rômulo!

Um comentário:

  1. Sempre soube que iria longe Rômulo. Dedicado, estudioso e focado, com toda este esforço e merecimento por ser um ser maravilhoso, não poderia ser diferente. Merecido!

    ResponderExcluir